sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Fotos da igreja da China 4


OS LÍDERES CRISTÃOS CHINESES
english at: www.christianlook.blogspot.com

Photobucket

Por motivos desconhecidos, pela segunda vez, tínhamos perdido todas as fotos publicadas. Elas não se abriam mais. Então, por isso fomas buscar mais 50 fotos inéditas para compartilhar. Ao clicá-las sobre o mesmo vídeo - Jesus in Chine 2 - sentimos a presença do Senhor da mesma forma que antes.

Agora, estas fotos não podem mais ser apagadas, pois, estão hospedadas no Photobucket. Ah! amigos e irmãos, muitos pastores chineses sofreram tortura e alguns ficaram por mais de 40 anos na prisão. As lágrimas e os sorrisos que vocês verão, não são de tristeza, mas a presença de Deus mesmo, em um lugar e época, em que aceitar Cristo, significava colocar em risco a própria vida.

Vamos, outra vez, aprender com a China e que o Espírito Santo leve-nos a assumir novas responsabilidades perante nosso amoroso Senhor. Natal significa para mim o nascimento de Jesus, que Ele esteja vivo em nossos corações. Ôôôôô Glória!

ERA UMA CHAMA...
Photobucket

...que o diabo tentou por todos os meios apagar, mas desde Matteo Ricci, Robert Morrison, e Hudson Taylor, até os mártires da Revolta dos Boxers de 1900, as sementes plantadas pelas vidas e pelo sangue de milhares de missionários ocidentais, finalmente lançaram profundas raízes nessa terra antiga e áspera.

Photobucket

Em 1900, durante a Revolução Boxer, 188 missionários ocidentais, e 20.000 christãos chineses foram assassinados. Nos 50 anos seguintes, mais missionários vieram para a China. Eles estabeleceram 13 universidades, 6.000 escolas de ensino fundamental e colégios, além de 900 hospitais. O número de cristãos chineses cresceu para 700.000.

O Partido Comunista
chinês acreditava que este sucesso era o resultado da invasão cultural imperialista. Eles expulsaram todos os missionários estrangeiros e forçaram o s missionários chineses a renunciar a sua religião, fecharam as igrejas, confiscaram bens, e ordenaram uma educação secular para todos os chineses.


Mais 50 anos
passaram-se e hoje há aproximadamente 70 milhões de cristãos na China, um acréscimo de 100 vezes.


Três líderes missionários
nasceram por volta do tempo em que o sangue dos mártires cristãos foi derramado na Rebelião dos Boxers: Mingao Wang, John Sung e Watchman Nee.

Photobucket

Mingao Wang nasceu em Pequin em 1900. Com a idade de 20 anos ele começou seu trabalho como evangelista. Aos 27, ele fundou o Trimestre de Alimentação Espiritual ( Spiritual Food Quartely) Em 1955 ele foi preso por se recusar a renunciar sua fé. Enquanto estava na prisão, enfraquecido por um intenso interrogatório e tortura, ele foi forçado a assinar uma declaração renunciando a sua fé. Após sua libertação, Mingdao Wang não conseguia mais encontrar a paz interior. Ele desistiu da liberdade e voltou para a prisão, com sua esposa, desta vez para a vida. Vinte anos mais tarde em 1977, a senhora Wang foi solta. Mingdao Wang preferiria morrer do que aceitar sua liberdade. Dois anos mais tarde o governo usou um truque para fazê-lo sair. Mingdao Wang e sua esposa faleceram em 1991 e 1992.

Photobucket

John Sung nasceu em 1901. Em 1926, ele estudou na América e concluiu seu doutorado em química, e depois foi para o Seminário Teológico da União de Nova York. O presidente do seminário pensou que Sung era louco. Ele foi internado por 193 dias em um asilo. Ali Song leu a Bíblia 40 vezes. Mais tarde, em seu caminho de volta para a China, Sung atirou sua chave de ouro no Oceano Pacífico, ela era o símbolo de seu Ph.D. Nos 17 anos seguintes, John Sung, conhecido como o "doido" Sung, espalhou o evangelho como fogo selvagem através da China e do Sudeste asiático. Em 1944, quando ele tinha 43 anos de idade passou para o Senhor.

Photobucket

Watchman Nee nasceu em 1902. Pelo tempo que ele tinha 28 anos, ele escreveu um grande tratado nas línguas chinesa e inglesa. Em Xangai, ele fundou uma igreja conhecida como Igreja do pequeno rebanho local, e mais tarde esta forma de Igreja se espalho pelo país. Em 1952, ele foi acusado de atividades contrarrevolucionárias em aprisionado no Cárcere de Baimaoling. Ele morreu de repente em 1972, a poucos dias de sua liberdade.

Todos estes homens, que nasceram por volta da Revolução dos Boxers, mais tarde tornaram-se fundadores de Igrejas cristãs chinesas.

No começo do século XXI, não importa quão terrível as tempestades e perseguições se rompam, a cristandade não pode mais ser desarraigada da China como foi nas dinastias Tang, Ming e Qing. Em lugar disso, a fé floresceu, e tornou-se suficientemente forte para ser suprimida.

Sequência de novas fotos

de perseguições
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Prisão chinesa
Photobucket

Destruição de Igrejas
Photobucket

Bíblias queimadas na Revolução Cultural
Photobucket

A Bíblia ficou tão escassa que cópias eram feitas à mão.
Photobucket

Mas a Luz nunca se apagou

Photobucket

contrabando de Bíblias
Photobucket

sede da Palavra de Deus
Photobucket

Photobucket

Photobucket

A alegria dos crentes chineses
Photobucket

Este sorriso tem um história:
Photobucket
de muitos anos de prisão,
que não conseguiram
apagar a presença do Espírito Santo
Photobucket

Veja o conforto de sua "sala" pastoral...
Photobucket

Agora veja a alegria desde pregador.
Bem diferente de muitos pregadores brasileiros
que nem sabem mais sorrir
Photobucket

As Igrejas foram fechadas
Photobucket

abandonadas
Photobucket

Mas voltaram à vida!
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ele foi - e não deixou saudades!
Photobucket

Mao Tsé-tung o líder chinês que planejou varrer a igreja cristã da China!

MAS A IGREJA DO SENHOR JESUS CONTINUA.

A China Não é de Mao, nem de Deng, nem de Tao - A China é de Jesus.

Continue orando pelos 1,3 bilhões de almas chinesas.


Veja aqui as Fotos da Igreja da China 5


cruzue@gmail.com
.

20 comentários:

Anônimo disse...

A Paz,João!!
Meu nome é Bruno.Estou na comunidade da Igreja Missionária Evangélica Maranata.
Sou grato a Deus pelo seu interesse pelas igrejas perseguidas em ascenção,tomando como exemplo a igreja chinesa!
Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e pelo desejo de trazer a Igreja Brasileira à realidade vivida por outros irmãos em países de risco,e incentivá-lo a continuar.
Meu desejo é que o Espírito de Deus traga um arrependimeto à Igreja nacional e a levante com fogo pra alastrar os estados e as nações ao redor do mundo!
Sou grato a Deus por encontrar pessoas motivadas pelo mesmo desejo que arde em Deus:ALMAS RESGATADAS E TRANSFORMADAS!!!
Gostaria de obter maiores informações,se for possível.
Um grande abraço!!!

Bruno Belfort

Joao Cruzue disse...

.

Obrigado pela sua visita Irmão Bruno. Estas fotos trazem uma mensagem de um Deus Real e que seu Espírito opera da mesma forma tanto no Brasil, como na China e em qualquer lugar do mundo.

Obrigado pelo incentivo e vamos continuar orando pelos 1,3 bilhões de chineses que precisam de Jesus.


.

Paulo S S C Castro disse...

A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

(Do dia 08/03 A 15/03)

www.clipgospelmusic.blogspot.com

Deus te abençõe


Que trabalho missionario este Blog!!!Estas fotos são impactantes, nós Brasileiros não sabemos o que é a intensidade da perseguição ao evangelho na China!!Que Deus possa dar Forças Coragem, Oyçadia a todos os Cristãos da China

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionado em ver como os nossos irmãos eram perdeguidos,e mesmo assim lutavam e se esforçavam para cumprir o ide de Jesus.Orarei pelos nossos irmãos não somente da China mais também dos outros países onde há perseguição.Que Deus lhe abençoe irmão em nome de Jesus.

Anônimo disse...

olá a Paz do Senhor ,
que bom saber que existem pessoas na visão de Deus ,quero fala que vc não está sozinho nessa ....Deus tem levantado jovens de todos os lugares ,jovens com um compromisso com o Senhor,jovens que abrem mão da sua própria vida por amor a Crisito.....
tem uma historia da Mongólia não si se vc ja ouviu.....
o rei da mongólia ficou muito doente e ninguém conseguia cura-lo entaum ele chamou os adivinhos ,chamou tudo quanto tipo de pessoa e ninguém conseguia fazer algo para ele ser curado....
mas tinha 2 missionarios que foram até ele e oraram por ele ,e ele foi curado,então o rei falou eu quero que todos da onde eu governo saiba desse DEus.....
e o rei pediu para que eles enviassem 1000 missionarios,ele dava um prazo de 2 anos.......
mas quando esses missionarios voltaram para o Brasil ninguem o apoiou a sua igreja local não apoiou ,eles falaram onde vamos conseguir 1000 missionarios ,e além disso nóis iriamos gastar muito..........
Entaum eu Pergunto quanto vale uma alma ?
pare e pense....
continuando a história o tempo passou eles desanimaram um deles morreu e o outro desanimou ,detalhe invez de o cristianismo entrar entrou os mussumonas entrou os budistas e os mórmons.........

Anônimo disse...

Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! A ti virão as nações desde os fins da terra e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras e vaidade, em que não havia proveito.
Fará um homem para si deuses que, contudo, não são deuses? Portanto, eis que lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder, e saberão que o meu nome é Senhor.

Deus os Abênçõe.

Flores de Maio disse...

Querido irmão,
Que fotos lindas1 Tenho alguns livros sobre a Igreja na China e fiquei muito emocionada com estas fotos. Deus te abençoe! Isto nos leva a oração, principalmente neste tempo em que a China passa por esta tragédia. Não sabemos quantas famílias de nossos irmãos foram atingidas! Que o Senhor os ajude!
Gostaria da permissão para copiar estas fotos.Faço um trabalho com pré-adolescentes e gostaria de levá-los à oração com estas fotos. Treinamos pessoas, eu e meu marido somos pastores de uma comunidade cristã, e trabalhamos com Missões Transculturais.
De qualquer maneira, obrigada! Fui muito abençoada hoje!
Fernanda

Joao Cruzue disse...

Fernanda,

Permissão concedida. Gostaria que nos enviasse um email para nosso controle, pois não tenho como comunicar-me com você.

Deus abençoe seu trabalho com crianças. Muita gente não gosta, mas tenho no Blog www.olharcristao.blogspot.com uma peça de missões para crianças chamada "O patinho missionário" se por acaso ela for adequada aos propósitos de vocês, podem usá-la.

Mantenha contato. A Paz para seu Esposo

Efesios 6:10.


.

Unknown disse...

SUBARASHII !!!maravilhoso
OMEDETO !!! Parabéns
Nossa irmão que maravilha esses irmãos da China eu fiquei encantada guando vi as fotos,entrei num site que tem hinos chineses que peguei aki no seu blog,cada hino lindo inspirador..Deus abençoe muito voçê e o seu trabalho...sabe irmão depois que eu vi as fotos da China aki ..eu nunca mais me esqueci da China..ela entro no meu coração...e guando eu ouço os hinos eu choro por eles e entrogo eles na mão do Senhor.

Kamisama no shukufuku
Deus te abençoe

Anônimo disse...

Fiquei emocionada ao ver as fotos q maravilha é disso q o Brasil precisa: observar o mundo ai fora para dar valor ao q temos aqi. As dificuldades são muitas ,mas com nossa oração eles continuaram sua luta e vencerão q DEUS abencõe

leandro disse...

O Senhor é o único Deus e a sua mensagem será levada aos quatro cantos da Terra, todos os povos e todas as línguas saberão que o Senhor é o único Deus o Eterno, Aquele que vive, e que não teme Mao tsé, nem hitler, nem mussolini, nem o mundo.
Na china habita o Senhor tambem e esta obra é de Cristo nunca será destruida, o Senhor ama aos que se quebrantam ante a sua face, e esta perto daqueles que são oprimidos.

Não temam pois as suas obras hão de vos acompanhar até ao fim dos tempos, e recebereis um novo nome, o qual não será procurado por comunismo,

ke Deus abençoe vcs, pois são uma benção.
vou orar pela China..

DESFRUTANDO A PALAVRA DE DEUS disse...

Graça e Paz , isso realmente é verdade . recentemente assisti um video sobre o inicio da pregação do evangelho na china, é encorajaador sendo que varias pessoas deixaram o conforto da vida , por causa de uma visão, e Graças ao Senhor ,Ele tem estabelecido o Seu reino, ja li alguns livros de Wachman nee , é impressionante, "Palestras adicionais sobre a vida da igreja". esse é muito bom. gostaria de ler o livro " o poder latente da alma" não acho em lugar nenhum, nem na net.. só achei para fazer download. por acaso tem algum ai?
Jesus Cristo é o Senhor

Unknown disse...

paz irmãos,estou orando por vcs e pelas almas da China,contm sempre com minhas orações...
E não temam nada pois aquele que está com vcs é maior...Deus é fiel e nunca nos desamparará ...

Anônimo disse...

Paz irmaõs,estou orando por vcs e pela almas da China,contem sempre com minhas orações...
E nunca se esqueçem que aquele que está com vcs é maior.Deus sempre estará com vcs,ele jamais nos desampara...
Deus é o nosso refugio e fortaleza com ele não há o que temer..

Anônimo disse...

eu simplismente chorei e arrepiei da cabeca aos pes enquanto lia e via essas fotografias....
eu senti a presenca do ESPIRITO SANTO no meu quarto o tempo todo...
Jesus esta voltando o tempo esta se acabando.....
e muita gente se esqueceu ou nao conhece o valor do evangelho,o sangue de muitos foi derramado por causa dele... vc esta desejando derramar o seu sangue PELA CAUSA DO DEUS VIVO?

Joao Cruzue disse...

Reposta à pergunta do "anônimo"

Eu tenho um compromisso com Deus.

Se Ele me chamar para fazer algo que eu saiba que é mesmo da SUA VONTADE, estou propenso a dizer que sim.

Agora também vou perguntar:

SE além de se arrepiar da cabeça aos pés com a visão das fotos, você também está disposto a ir além do arrepio?


.

Edmilson disse...

O trabalho de evangelização é urgente. Não há tempo a perder. O Senhor disse que não havia tempo nem para as saudações, quanto menos para os arrepios. As saudações naquela época eram demoradas, e os arrepios de hoje passam.
Muita gente deseja ficar cheia do Espírito Santo (e isso é bom), mas é só isso. É como se o Espírito do Senhor existisse apenas para encher essas pessoas. Mas a Palavra diz que nós recebemos o Espírito Santo para sermos testemunhas no Brasil ou na China: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”(At 1.8).

Anônimo disse...

Amado que Deus te abençoe, vivemos um tempo em que igrejas no Brasil se deparam com dificuldades de pregar o evangelho, isto dito por alguns pregadores eu mesmo já presenciei diversas vezes, estava eu então lendo e vendo as fotos e não pude deixar de comentar algo sobre esses tres homens que se foram para o Pai, eles tinham em comum a presença do real do Deus mais que vivo e sofreram diversas perseguições e foram presos por muitos anos e não negaram a sua fé, viviam um tempo que dizer sou cristão era crime para condenação severa do tipo tortura e morte, me chamou a atenção Mingao Wang que forçado a assinar uma confissão foi tocado de imensa dor e retornou a sua prisão porque sentiu-se mal, imagino o que ele sentiu enfim preferiu estar livre preso do que preso livre sem a presença do Senhor. Esse povo era oprimido e ainda é até hoje e aqueles que realmente recebem a semente preferem morrer, se deparam com uma tremenda luta e não desistem nem medem esforços enquanto que aqui no Brasil nos deparamos com a facilidade e a liberdade que temos de levar a mensagem de Cristo adiante e muitas vezes deixamos a desejar e não correspondemos as expectativas de Deus, somos uma terra fertil em crescimento do evangelho porém temos muitas igrejas doentes e frias espiritualmente, igrejas que trabalham em cima da mornidão e tradicionalismo ou religiosidade quando deveriamos ser cheios de fogo como esses martires foram. precisamos desse renovo, esse despertamento e para de andar atras do evangelho da prosperidade apenas e viver apenas cada dia como se fosse o dia da volta. Glória a Deus e que todo ser vivente se renda a Ele. Gostaria que o dono do site criasse uma mobilização a nivél o que der para conscientizar todo cristão que vive, eu vou começar a minha parte em oração hoje mesmo. Que nos venha o fogo de Deus.

Unknown disse...

Por favor irmão, gostaria que vc me concedesse a permissão de usar seu documentário, pois achei a luta desses irmãos uma inspirador. Temos muito o que aprender, temos que ser perseverantes no Senhor.

Joao Cruzue disse...

Ok, Taise. Permissão concedida. Desejo um bom trabalho.

Irmão João.