terça-feira, 20 de maio de 2008

Fotos da Igreja da China 5


A IGREJA DA CHINA DEBAIXO DA PERSEGUIÇÃO


Nova série de fotos da Igreja Evangélica da China do período entre 1960 a 1994, mostrando: prisões, perseguições, pessoas orando, sorrindo, testemunhando e batismo nas águas. Que sua vida possa possa ser inspirada pelo Espírito Santo ao contemplar estas 41 fotos printadas digitalmente sobre o documentário Jesus In Chine IV. Que o Senhor o/a abençoe com um espírito voluntário para evangelização e missões. Espero seu comentário: cruzue@gmail.com - João Cruzué

x46

Prisões e Destruição de templos,
principalmente sob Mao Tse-tung

x24

x35

x34

x25

x36

x43

Uma Igreja que ora muito

x44

x41

x40

x15a

x15

x13

x4

x6

Que dá bom testemunho de Cristo

x26

x23

x22

x26

x20

x19

x9

x33


Que batiza em secreto em tempos de perseguição

x32

x31

x30

x39

x38

x37


Que congrega e cultua ao Senhor Jesus


x42

x41

x45

x17

x18

http://i460.photobucket.com/albums/qq324/jeancruzue/xna-8.jpg

x10

x7

x2

x1


E que adora evangelizar


x16

x12

x28

x27

x29


Fotos printadas por João Cruzué sobre vídeo-documentário Jesus in Chine 4

Para copiar, solicite autorização
tempo gasto para concluir a postagem: cinco horas

Fotos deletadas duas vezes - Terceira apresentação

cruzue@gmail.com

.

25 comentários:

Anônimo disse...

.

A Graça e a Paz irmão, é eu descobri seu blog através do google, e fiquei muito feliz com o que pude ver ali sobre a china, vejo que tens um coração voltado a está obra..

Estou aqui na verdede com a intenção de que possa me ajudar de alguma maneira, pois a um ano venho tentado aprender mais sobre a china, meu coração queima com o desejo de realizar esta obra para o Senhor. Li oque disse a respeito sob ele terem de enviar missionrios para o Brasil visto que temos mais em aprender com eles do que ensinar e concordo plenamente, pois são um povo de coração corpo e alma voltados para o Senhor e a igreja da China é uma igreja poderosa, apesar de tanta opressão eles tem crescido com o poder do Espirito Santo... Meu desejo na verdade é ter contato com pessoas que possam me ensinar mais para que de alguma maneira eu possa me envolver com este ministério, peço que ore por mim e me ajude !!!

A paz do Senhor continue com vc...

Anônimo disse...

Shalom Adonai meu irmão, que a Paz e a Graça de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo seja com teu espírito, fico emocionado e regozijo-me no Senhor por saber que tenho irmãos do olhinho puxado: "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens," (Tito 2.11), Deus abençoe o irmão, o ministério que o Senhor lhe tem confiado, que possa ser multiplicado como ao que foi dado 2 talentos e 5 talentos, servo bom e fiel e que entre para o gozo do Seu Senhor, a familia do irmão seja também a misericórdia e a seguinte verdade que está em Atos dos Apostolos na Santa Biblia: "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa", Amém.

guiomar barba disse...

Vc realiza trabalhos maravilhosos, verdadeiras fontes de aprendizado. Estou olhando tudo e estou grata a Deus por sua vida. As fotos estão lindas, muito vivas. Parabéns!

Joao Cruzue disse...

.

Irmã Guiomar,

Temos uma coisa em comum: gostamos do que fazemos. Esta é a explicação. Quando eu procurava por fotos da Igreja da China eu Orei. A seguir digitei "china" na busca do google. Só que eu errei e digitei chine. Tropecei num site francês, do tipo youtube. Um sujeito que posta coisas misturadas ali, deixou 4 horas de vídeos e testemunhos. A trandução é em francês, mas as imagens já dizem por si. Anote aí
www.dalymotion.com/septre

Na busca a senhora escreve "jesus in chine"

Têm quatro documentários. Afora isto tem um monte coisas misturadas, umas até malignas. Eu aproveitei só o bem.

De tudo que já postei até hoje, as fotos da Igreja subterrânea da China ainda são as postagens que mais me emocionam. Toda vez que eu as vejo, os olhos molham.

Neste fim de semana, Na Igreja Batista do Morumbi, virão alguns missionários de lá para um conferência de Missões. Minha filha congrega lá e me convidou.

Obrigado pelo comentário.

Bençãos!

Irmão João.


.

NigazallucarD disse...

A paz do SENHOR esteja com todos nós.
Irmão, eu realmente nao sabia dessa persiguição em algumas partes da china... eu só sabia da parte boa, dizem que lá existe a maior igreja do mundo, algo assim.

Realmente me emocionei e estou baixando os videos...

Cada vez me impressiono e vejo o quando o poder de DEUS é magnânimo.

Peço autorização de utilizar algumas das fotos para expor no meu orkut. Tenho certeza que ira sensibilizar e evangelizar a MUITOS de meus amigos, e visitantes.
O end do meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14537906934439898131

Sou novo no evangelho, cerca de 3 anos apenas, mas tenho SEDE de DEUS e sede pela palavra.

Agradeço desde já.
Um Grande abraço do seu irmão em Cristo,
Rodrigo.

Joao Cruzue disse...

.

Rodrigo - a Paz.

Muito obrigado pela visita e pelos comentários. Agradeço ainda mais pela sua ética em pedir pelo uso das fotos. Eu gastei muito tempo e investi muitos dias para publicar os cinco albuns de fotos da Igreja perseguida da China. Há pessoas que de uma forma egoísta, simplesmente copiam.

Você pode usar cinco destas fotos.
Se quiser, peço para deixar debaixo de uma delas, o LINK deste blog - www.china4jesus.blogspot.com - para que outras pessoas sintam o mesmo que eu e você semtimos.

Não fique só no Orkut. Se você tem mesmo sêde da palavra, deve gostar de evangelizar.

Se você quiser produzir melhor impacto servindo ao Senhor, vai precisar aprender a escrever. Conte comigo para lhe ajudar a criar e editar seu primeiro BLOG.
Igualzinho aos meus - caso ainda não tenha um.

Minha humilde sugestão é que invista bastante na língua portuguesa. Você precisa manejar bem tanto a Palavra de Deus, quanto as palavras da nossa língua no ato de escrever. Com raras exceções, os maiores evangelistas e missionários do mundo eram homens que escreviam.

Uma informação importante: Estes vídeos contam a história da Igreja da China até os anos 90. Existe perseguição ainda, mas as imagens dos vídeos são de 1990 para trás.

Fique sempre conosco. Ficarei muito feliz se de vez em quando receber um email seu. Anote aí: cruzue@gmail.com


Irmão João.

.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor,

Gostaria de pedir autorização para utilizar algumas destas fotos com o fim de mostrar à minha congregação um exemplo de total entrega e de verdadeiro Cristianismo.

Esta reportagem fez-me rever os meus principios como cristã. Obrigada por ter-se dedicado a ela.

Que Deus o abençoe cada vez mais.

Joao Cruzue disse...

.

Irmã Tatiana - A paz.

Permissão concedida.

A título de esclarecimento estas fotos, principalmente as que relatam perseguição, referem-se à tentativa de Mao Tsé-tung, depois de 1968, tentar aniquilar a Igreja cristã da China. Existem duas Igrejas ali, a Igreja Oficial e a subterrânea - das fotos, que retratam o cristianismo na
China até 1995 - por aí.

Deus lhe abençoe,

Tenho certeza que você fará um bom trabalho.


.

Carol Veloso disse...

Graça e Paz do Senhor Jesus.

Até o dia de hoje eu tinha um pensamento formado sobre a China e o seu povo e esse pensamento não era dos melhores.
Conheço alguns de seus rituais e costumes com os quais não concordo, mas pude ver, por meio do seu blog e das informações que você nos trouxe, que se trata de um povo necessitado de conhecer a palavra e o amor do Senhor. Eles não precisam de punição, mas sim, da misericórdia de Deus.

Deus te abençoe!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, amado.

Fiquei emocionado em ver estes artigos em seu blg, a respeito das lutas que nossos irmãos chineses enfrentam por amor ao Senhor Jesus.
É ora da Igreja brasileira fazer um clamor em prol daquele país, para que o Evangelho possa penetrar pelos quatros cantos da china, e a bandeira da liberdade religiosa possa ser levantada naquele lugar.
A Paz do Senhor.

Juarez Fragata disse...

Graça e Paz irmão ! A exposição de fotos referente a igreja da China ,transmite-nos um exemplo de perseverança e amor para com o Senhor Jesus !

Wilma Rejane disse...

Irmão João Cruzué,

Ainda não conhecia esse maravilhoso espaço ( assim como seus outros blogs).

Postei em meu blog, um vídeo recente do you tube, que contém algumas cenas aqui expostas. É um vídeo edificante sobre a igreja chinesa.

Deus o abençoe, em Cristo.

Roberto Coelho disse...

Meu querido irmão em Cristo Jesus, nossa Primeira Igreja Batista em Mairiporã está com o projeto Portas Abertas Internacional com o objetivo de apoiar esses preciosos irmãos. Fizemos cultos específicos em nossa igreja local e vimos como a China.
Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. Apesar
dessa situação, muitos são capazes de pregar e formar igrejas
dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são
até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho.
Ore para que Deus fortaleça os pastores chineses.

Que Deus abençõe seu trabalho.
Se puder visite o blog :
http://pibmairipora.blogspot.com

Obs: estou te adicionando la ok?
Abraços: Robert

paula disse...

querido irmão
Tenho um carinho muito grande por esta nação,já vi muitos testemunhos e já li muito sobre isso,
Tenho especial carinho pelo livro que li,o homem do`Céu,pelo irmão que em meio a persequição lutou e venceu,vale apena ler,
Gostaria de parabeniza´lo
e dizer que com sua permisão postarei no meu blog.
www.jesus-fontedevida.blogspot.com
grata e paz seja convosco.

Observatório Teológico disse...

Irmão João jamais podemos esquecer da igreja chinesa, continuamente devemos nos lançar em oração por aqueles irmãos que desconfortavelmente em clima de perseguição, servem a Deus em seu próprio pais com toda a restrição que só um governo tirânico e diabólico pode fazer. Oremos igualmente pelos governantes daquela nação, Deus os ama igualmente apesar de perseguirem ao Seu povo.
Glória a Deus eternamente!
Cicero Ramos

Unknown disse...

Caro Ir. João Cruzué,

Recentemente li um livro chamado Muito Além da Grande Muralha, fiquei bastante sensibilizada com o tema e estarei compartilhando com a minha igreja no próximo domingo dia 11/10 (Igreja Congregacional do Primeiro Amor em Rocha Miranda). Há várias semanas tenho pesquisado vários sites na internet, até que conheci seu blog que muito me abençoou.

Gostaria de pedir sua autorização para usar as fotos na apresentação.

Quem Deus continue lhe usando como um instrumento abençoador para esta grande nação.

Andreia Araújo (Rio de Janeiro)
E-mail: zitolucas@ig.com.br

Arthur Cordeiro disse...

eu gostei dessa história!!!
Lembra irmão yun!

Rafael Medina disse...

Graça e Paz de Jesus meu Querido!



Só envio este email para te dizer que fiquei maravilhado e pude sentir a presença de Deus ao ver as fotos da igreja da China! Que Deus te abeçoe e quarde todos nós nessa caminhada!





Rafael

EU AMO MISSÕES [ANA CÉLIA] disse...

Querido eu sou assinante de uma revista missionária, e hoje recebi e vi uma noticia que me chamou muita atenção que diz o titulo (OFICIAIS AFIRMAM QUE IGREJA SERÁ DESTRUIDA NA CHINA)Então como eu queria colocar esta notícia e pedir oração ao povo de Deus por nossos irmãos na China, estava procurando por uma foto de uma igreja evangélica, e para minha alegria encontrei seu blogger, a qual amei, e vim te avisar que estarei pegando umas três fotos e que estarei dificuldando o seu blogger no meu orkut onde eu adiciono só missionários.
aki está o link do orkut se vc quizer me adicionar será um prazer ter vc como amigo http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1347082036440416827

george disse...

que Deus abençõe os nossos irmãos na china e de outros paises que persegue a igreja de Cristo,e que a igreja do brasil possa se dar conta da realidade e sair do comodismo e ajudar nossos irmãos www.portasabertas.org.br servindo cristãos perseguidos indico esse site para os interessados em ajudar nosso irmãos na fé.

servo de Deus disse...

que o Senhor JESUS abensoue o teu ministerio a tua familia e todos os nossos amados irmaos chineses obrigado pelas imajens DEUS E FIEL

Anônimo disse...

Eu amo em Cristo o povo chines e japoneses e sempre coloco-os em minhas orações e fiquei muito feliz em saber que estão sendo evangelizados um abraço fraternal em Cristo a todos.

Graça Marques disse...

Eu sigo seu blog ha 2 anos e hoje fui ler a materia sobre a Igreja na China pelo fato de ter voltado da China ha dias, fui la trabalhar em investimentos $$$. Emocionante a luta do chines para amar ao Senhor Jesus Cristo! Eu quero saber onde temuma Igreja Crista Chinesa alem daqule antiga do Campo Belo. Onde fica mesmo? TEm telefone? Eu gostaria de ir la. Obrigada.
Graça

Joao Cruzue disse...

Oi Graça Marques,

São Paulo está lotado de chineses.

Principalmente na Região da 25 de Março. A Galeria Pagé tem mais chineses por m², que há em qualquer lugar do Brasil.

Vou descobrir onde tem mais Congregações em São Paulo. O Campo Belo fica perto do Brooklin Paulista, o lugar onde se concentra a maioria dos chineses que vieram para cá antes dos anos 80.

De outro lado, gostaria muito de ter um relato detalhado seu sobre suas experiências e sentimentos durante os anos que ficou lá.

cruzue@gmail.com

Irmão João


.

Gigio disse...

Para estas pessoas da China que conhecem o Evangelho entre meio tanta perseguição e aflições, Cristo passa a ser tudo na vida deles, coisa que deveria ser por aqui no ocidente, vide um bom texto que retrata esta verdade; http://giovannipinto.wordpress.com/2011/08/19/cristo-e-tudo/